PARECE COISA
SIMPLES, SÓ QUE NÃO.

E ae brother, já pensou e planejou certinho o que realmente é importante levar com você em uma viagem de moto? A gente sabe que muitos motociclistas têm a moto como principal meio de transporte e outros que a usam para os finais de semana. Independente de qual for a utilidade, é bom pensar em itens que poderão lhe auxiliar em curtos ou grandes rolês.

A MOTOCICLETA:
Primeiro item é entender o limite de peso que sua motocicleta pode carregar com segurança, o manual te ajudará neste ponto. Preocupe-se em distribuir bem o peso uniformemente dos dois lados para evitar desequilíbrios.
Calibre os Pneus de acordo com o manual. Cara, isso é BÁSICO! Não faz parte da matéria, mas é bom lembrar que sua moto precisa estar revisada para que a viagem seja daóra, não vou nem falar sobre o estado dos pneus, blz. Boto fé em seus cuidados.

Da uma olhada no canal do nosso parceiro FELIPEC, o cara faz altos rolês e já passou por uma porrada de desafios na estrada.

Verifique freqüentemente a fixação das cargas. Muitas vezes, com a trepidação da moto ou estado ruim do asfalto a bagagem pode dar aquela escorregada.

Escolha o tipo de baú
e pense bem em tudo
o que for levar.

Aqui temos alguns poréns:
Se você já possui baú, sua bagagem deverá naturalmente se adequar ao tamanho do mesmo. Caso você use alforjes ou malas laterais, não terá muitas dificuldades em armazenar sua bagagem para a viagem de moto. Existe uma grande variedade de opções para escolher variando entre modelos, tamanhos e preços. A escolha dependerá de sua necessidade e bolso, é claro!

ITENS:
Lembre-se de que não podemos controlar o clima, então, jaquetas, capas, luvas e botas para chuva são itens primordiais em uma viagem. A falta de acessórios como estes em sua bagagem pode deixar a viagem mais úmida e desagradável com o tempo.
A jaqueta não é só um item de proteção contra chuva ou vento, ela te protege de qualquer objeto ou animais que possam se chocar compra você durante a viagem. É sério, isso um dia vai acontecer, esteja preparado.
Na hora de distribuir o peso, você pode deixar nas malas laterais para roupas em geral, como tênis, troca de roupa e casacos. No baú de centro (se tiver um) você já pode adicionar mais itens como capa de chuva e ferramentas variadas.

Dica valiosa:
SEMPRE LEVE DINHEIRO VIVO E O MANTENHA PARA PEDÁGIOS E PEQUENOS IMPREVISTOS

Ferramentas
Vamos pensar que tudo pode acontecer, estar bem preparado lhe ajudará a resolver o pepino  economizar dinheiro e horas de trabalho.
Vamos listar aqui embaixo alguns itens que poderão te ajudar em seu rolê. É bom você avaliar a distância para entender se realmente irá precisar levar tudo isso para uma viagem. #Ficadica

GERAL

Carregador de celular móvel
Pilhas Alcalinas Palito AAA (indico Duracell)
Lanterna
Elásticos para a moto (aranha)
Canivete sempre é bom
Reparador de pneus
Fita adesiva (Silver Tape)
Tie-up (É aquela braçadeira de plástico)
Manual de uso da moto (digital)
Flanela / Lenços / Bandanas
Kit básico primeiros socorros
Kit de ferramentas básico (o kit padrão ajuda, mas pense bem antes de depender somente dele)
Sacos Plásticos
Sacos Plásticos com Ziplock
Caderno para anotações
Relógio de pulso

PESSOAL

Protetor solar e Labial
Água mineral (2 litros)
Barrinhas de cereais
Um Par de Tênis
Uma Bermuda
Um Par de chinelos
2 Calças (uma você usa a outra para troca)
4 Camisetas (uma você usa, as outras de troca)
5 Cuecas
Capa de chuva
Luvas
Segunda pele para o frio
Óculos de sol

Papel higiênico é 
item de extrema importância.
#ficadica

Esperamos ter te ajudado com essas dicas brother, no final das contas a montagem e organização da bagagem vai de cada um, só pense que uma bagagem muito simples, pode faltar algo e uma muito cheia pode dar algum problema.

Se tiver alguma sugestão ou dúvida, é só escrever aqui pra gente.

Valew

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *